domingo, agosto 12, 2007

Olha q vista da minha janela!!

Vou legendar a foto: Uma lua maravilhosa, ao lado da imagem de Nossa Senhora Auxiliadora, do colégio Salesiano de Niterói.
Eu adoro essa vista.
Quando eu mudei de Americana pra cá, apesar de voltar pra casa, perto da família e de tudo de bom que poderia me acontecer, fiquei extremamente triste ao ter que deixar a escola das crianças, o Salesiano Dom Bosco.Nossa, sei que tenho um problema sério com "apego" as coisas (e isso pra quem vive mudando é "uó"). E dessa vez me apeguei a escola das crianças. O Dom Bosco é uma escola extremamente acolhedora, afetuosa, democratica...lá tinha desde a fina flor da sociedade americanense até os mais humildes, todos os funcionários da biblioteca eram deficientes físicos..enfim, eu adorava esse clima.
Aqui em Niterói o Salê sempre seguiu essa linha democratica também, sempre foi uma escola do pessoal mais simples, mais "free", dos esportistas....Daqui da minha varanda eu vejo a escola, o pátio, a imagem de Nossa Senhora.
Detalhe, foi na igreja de lá que eu casei! Tem o maior órgao da América Latina!
Bom, infelizmente as criancas não foram estudar lá pois só comeca na 5a série. Mas daqui da minha janela fico só olhando, e imaginando q falta pouco pra eles irem. Enquanto isso, Nossa Senhora Auxiliadora vai iluminando e protegendo a minha casa!!!

3 comentários:

Silvinha disse...

Esse negócio de mudança é mesmo chato!!!! Fui pro Rio depois pra Sampa. Qd surgiu a oportunidade de voltarmos pra Bh, eu sofri bastante por causa da escola do Dudu: Colégio Cidade de São Paulo, no Itaim Bibi. Amava de paixão essa escola!!!! Mas aqui tenho minha família e tb a escola do Dudu é excelente!!!! Bjs!!!!!!!!!!

Lilian disse...

Thati!!!!
Fazia tempo que não lhe visitava aqui,,,,quanta novidade...tá atualizada, heim ?!?!? rsrsr
morri de rir com a historia do marido em casa....e a vista da tua janela...hum...inspiradora !
beijocas

PS Espero lhe encontrar na feira !

Katia disse...

Oi Thati...
Linda essa vista!!
Por uns 3 anos fazia trabalho voluntário no Oratório do Salesiano de SP!!
Acho que o Salê tem essa caracteristica... o pessoal é super legal... Tinha contato com alguns professores e os Padres... e são umas pessoas maravilhosa!!!
Nos encontros que ia (FEST) conheci algumas pessoas de Americana tb!!

Beijinhos
Katinha